Soluções Técnicas
IMPERMEABILIZAÇÃO DE ÁREAS FRIAS



ÁREAS FRIAS


SISTEMAS ADOTADOS
 Impermeabilização com impermeabilizante polimérico semi-flexivel – DENVERTEC 100 com cantos e ralos estruturados com tela de poliéster e DENVERTEC 540 .
DENVERTEC 100 é uma argamassa polimérica para a impermeabilização de estruturas, fachadas, pisos frios, baldrames e fundações.
DENVERTEC 540 é um revestimento flexível bi-componente para impermeabilização de estruturas, fachadas, pisos frios, baldrames e fundações

PREPARO DA SUPERFÍCIE
 O substrato deve estar limpo, úmido e livre de partículas soltas, poeira, óleo, nata de cimento e outras contaminações. O substrato deve estar rugoso. Executar regularização com argamassa de cimento e areia no traço 1:3 em volume, incorporando-se um aditivo impermeabilizante líquido BOTA MIX AD PLUS – na água de amassamento misturar na proporção 1: 4 (Aditivo: água). Esta argamassa deverá ter espessura mínima de 2cm e caimentos mínimos de 1% em direção aos pontos de escoamento de água, os cantos devem ser arredondados. Efetuar cura úmida desta argamassa por no mínimo 3 dias.

PREPARO DA MISTURA
 Denvertec 100 é bi componente, bastando apenas adicionar o componente em pó aos poucos ao componente líquido e misturar mecanicamente por 3 minutos, dissolvendo grumos até a obtenção de uma pasta homogênea.
 Denvertec 540 é bi-componente, adicionar o componente em pó aos poucos ao componente líquido e misturar mecanicamente por 3 minutos, dissolvendo grumos até a obtenção de uma pasta homogênea.





APLICAÇÃO
 Preparar os ralos abrindo sulco de aproximadamente 1 cm no contato do tubo de descida e tubo ascendente com a argamassa de regularização e preencher esta região com mastique de poliuretano BOTA FLEX PU.
 Umedecer a superfície e aplicar impermeabilizante polimérico DENVERTEC 100 em demãos com consumo de 3 kg/m2. Aguardar de 3 a 4 horas entre demãos.
 Nos cantos e região de ralos deverá ser incorporado antes da segunda demão tela estruturante de poliéster com largura de 20 cm.
 Após 4 horas de aplicada a última demão do impermeabilizante polimérico, aplicar 2 demãos de impermeabilizante flexível DENVERTEC 540 aguardando de 3 a 4 horas entre demãos.


PRODUTOS E CONSUMOS:
Bota Mix AD Plus 250 gr/m²
Bota Flex PU 5 ml/ct
Denvertec 100 3 Kg/m²
Denvertec 540 2 Kg/m2




Outras Soluções Técnicas
  • Chumbadores e Ancoras

  • IMPERMEABILIZAÇÃO DE ÁREAS FRIAS

  • Copyright © 2011 Enfix Comercial - Av. Arthur Nonato, 3225 - Vl. Sinibaldi - Fone (17) 3227-1020 - São José do Rio Preto - SP