Soluções Técnicas
Chumbadores e Ancoras



1.1. Concreto

O grupo de concreto está constituído por dois subgrupos: concreto leve e concreto normal. O que distingue o primeiro do segundo são as adicionais leves que aquele incorpora, tais como: áridos ligeiros, argila expandida, Styropor etc. Os dois tipos fundamentais contam com cimento como material aglomerante. Devido aos elementos leves, que apresentam uma resistência à compressão inferior à da brita do concreto normal, surgem dificuldades para a ancoragem de buchas e chumbadores. As cifras nas denominações dos materiais de construção expressam a resistência à compressão. Por exemplo, B25 significa que dispomos de um concreto com uma resistência à compressão de 25 N/mm2, segundo normas alemãs. A capacidade de sustentação de um fi xador para cargas pesadas (sobretudo se tratando de um chumbador) depende, entre outras coisas, da resistência do concreto.

1.2. Materiais para edificações
Uma edificação se compõe de tijolos ou blocos (peças de alvenaria) e concreto. Têm que ser considerados quatro tipos de peças de alvenaria:

1.2.1. Elementos maciços de material compacto (tijolos maciços)
Estes materiais são muito adequados para a fixação de buchas e chumbadores, pois na sua maioria não apresentam nenhum orifício e são muito resistentes à compressão (tijolos ou blocos com um volume de orifícios abaixo do limite contemplado na norma são considerados maciços).



Outras Soluções Técnicas
  • Chumbadores e Ancoras

  • IMPERMEABILIZAÇÃO DE ÁREAS FRIAS

  • Copyright © 2011 Enfix Comercial - Av. Arthur Nonato, 3225 - Vl. Sinibaldi - Fone (17) 3227-1020 - São José do Rio Preto - SP